Reiki é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural; podendo eliminar doenças e promover saúde.
A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é necessária". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando suas emoções, pensamentos e atos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo o desequilíbrio energético e, por conseqüência direta, a enfermidade.
Alguns praticantes tocam no corpo ou mantêm as mãos próximas do local a ser tratado. Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjectivas e objectivas: calor, frio, pressão, sonolência, vibrações, etc.
Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki chegando ao corpo e à aura de quem a recebe e a reparar as suas deficiencias energéticas, reparando e abrindo os seus canais energéticos (Nadis), removendo bloqueios, etc..
O Reikiano funciona como um canal de Energia Imanente, e a transmite à quem recebe o tratamento. Mas junto à energia captada, também é passada a energia do próprio reikiano (como se seu sistema energético fosse uma tubulação e a energia cósmica fosse a água que passa por ali. Se tem uma sujeira no cano, contaminamos a água, em menor ou maior escala.)
Nesse caso, a sujeira nos canos seria nossas "ecas" emocionais, vícios, hábitos que nos fazem mal. E assim passamos também a nossa energia ao paciente. O Reiki é uma ótima técnica, mas a qualidade do curador também importa.
Agora deixo um vídeo sobre o tema para vocês x)
Um grande abraço!


Nenhum comentário:
Postar um comentário